Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

ASSASSINO OU ASSASSINA


Um homem morre convulsivamente depois de ter sido seduzido por uma mulher em um bar. Embora uma mulher seja claramente vista entrando no lugar, quem sai é um homem.

Mulder diz que a morte é a quinta do tipo, envolvendo três mulheres e dois homens que sofreram ataques cardíacos fulminantes no ponto mais alto da paixão. Em cada caso foram encontradas enormes quantidades de feromônios, a essência da atração animal, contendo DNA humano - o que leva Mulder a descrever o assassino como "um afrodisíaco ambulante", e "a suprema máquina do sexo".

As pistas levam os agentes aos Kindred, uma seita misteriosa e reclusiva. Quando um dos membros da seita, chamado Andrew, toca na mão de Scully, ela parece ficar perturbada. Mulder e Scully reúnem-se com o grupo, mas não obtêm muitas respostas. Depois de voltar escondidos ao lugar, eles vêem um dos membros sendo colocado em uma misteriosa catacumba e revivido em um ritual macabro.

Andrew conta a Scully sobre Irmão Martin, um dos Kindred que "partiu para se tornar um de vocês". Ele começa a seduzi-la, mas Mulder intervém sem entender "o que levou Scully a agir de maneira tão estranha" - quase a ponto de cometer "a coisa selvagem", segundo suas palavras, com um perfeito desconhecido.

Enquanto isso, o assassino encontra outra vítima em potencial, mas suas intenções são frustradas pela presença de um policial. De repente, "ela" é um homem, que ataca o policial e foge. "O lance no clube parecia tão simples", diz a perplexa vítima no hospital.

Mulder e Scully seguem o assassino até um motel, descobrindo outro cadáver. Depois de uma luta, ele/ela é apanhado, mas os Kindred o conseguem libertar. "Os humanos", diz Andrew, "desfrutam de prazeres dos quais nós não usufruímos". Mais tarde, em uma busca na casa da fazenda da seita, os agentes encontram o lugar vazio, com um enorme e misterioso círculo desenhado na plantação de feno. "Eles se foram", diz Mulder, "e parece que não usaram um meio de transporte conhecido na Terra".




--------------------------------------------------------------------------------

Bastidores:
Escrito pelos irmãos Larry Barber e Paul Barber, o roteiro deste episódio passou por várias mudanças conceituais durante o processo de preparação, assim como por ao menos uma alteração mais específica por causa de preocupações relativas ao conteúdo. Inicialmente a seqüência promocional (o teaser) tinha um momento em que a virilha de uma pessoa começa a apodrecer, mas a cena foi imediatamente suavizada, tendo o co-produtor executivo R.W.Goodwin dito que, "se eu estivesse assistindo àquilo com meu filho, eu mudaria de canal".

Nicholas Lea, que mais tarde passou a desempenhar o papel fixo de Alex Krycek, aparece aqui pela primeira vez como a vítima em potencial do assassino, enquanto Kate Twa (a metade feminina da pessoa do assassino) foi mais tarde chamada para voltar à série, em um papel maior como detetive, em Luz Suave.

O diretor Rob Bowman também fez sua estréia na série com este episódio, depois de trabalhar em Star Trek - A Nova Geração. Bowman, que se tornou um dos diretores mais prolíficos da série, achou que a filmagem nos túneis Kindred, especialmente construídos para isso, foi muito difícil por causa da escassez de espaço. Em virtude da precisão logística e do espaço reduzido, foi preciso um dia a mais de filmagem.

Perguntado se haveria qualquer tipo de preocupação com as comparações entre os Kindred e os Amish - o grupo religioso mostrado no filme A Testemunha (Witness), que também despreza todas as conveniências da vida moderna e usa trajes semelhantes -, Carter disse que "eles não assistem televisão, portanto não tive com que me preocupar".


--------------------------------------------------------------------------------

* A música usada para a danceteria, na cena de abertura, é o tema de Mark Snow para um filme de TV: In the Line of Duty: Street War.
* Durante a filmagem da cena do crime no início do primeiro ato, Mitch Kosterman (o detetive Horton) errou sua fala e disse "chum chippy" ao invés de "some chippy". Pelo resto da filmagem, David Duchovny o atormentou repetindo seu erro.

Nenhum comentário:

25 segundos

Melhores Momentos Arquivo X

The Truth about William